O computador vai substituir o professor?”
O ser humano precisa de alguém que lhe ensine, e nesse processo supõe a relação de uma pessoa com a outra, o que ensina e o que aprende.
Sendo assim, concordo com a autora quando faz um breve relato dos sonhos de alguns pedagogos como Paulo Freire, Jeam Piaget e outros citados no texto, em relação à sala de aula. A importância de estarmos conectados e de fazer parte da mudança na era digital.
É preciso refletir sobre nossa postura frente a todas essas mudanças, e dizer que o computador vai substituir sim o professor, porém, no lado mais defasado que temos. Substituição essa que acontece com aulas mais motivadoras interativas, tornando nosso trabalho mais fácil e prático. Com o apertar de uma, duas, três teclas, podemos viajar por todo o mundo, em qualquer sentido da educação/aprendizagem e claro sonhar com uma escola melhor. Substituição sim daquilo que não queremos mais, aulas monótonas em que os alunos não aguentam, mesmice. Cabe a nós criarmos uma escola mais feliz e motivadora, onde todos estejam conectados e não apenas aluno x professor, mas sim honrar o nome de mestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário